-
Todos os itens sem certificação Inmetro foram apreendidos.
-
A fiscalização envolveu o Inmetro, o Decon e o Procon de Goiás.
-
Membros do Decon fiscalizam pátio da empresa.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Procon Goiás e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), realizou, na segunda-feira (24/02), uma operação para combater práticas lesivas ao consumidor. A ação teve como foco a repressão de propaganda enganosa e a comercialização de produtos elétricos fora das especificações regulatórias.
De acordo com a Decon, a fiscalização ocorreu em um estabelecimento comercial localizado em Aparecida de Goiânia, especializado na distribuição de equipamentos de energia elétrica e acessórios. Durante a vistoria, constatou-se que a empresa mantinha em estoque e comercializava produtos não conformes com as normas vigentes, apresentando riscos ao consumidor e violação das regulamentações do INMETRO.
Os produtos irregulares foram apreendidos, e a comercialização dos mesmos foi imediatamente suspensa. Além disso, outras sanções administrativas foram aplicadas. Caso novas irregularidades sejam identificadas, a Polícia Civil poderá instaurar procedimentos investigativos para apurar possíveis crimes relacionados.
Fonte e imagens: Divulgação/PCGO
Para saber mais notícias sobre o mundo da certificação, acesse o Blog da Merkato clicando aqui!